Feira de Santana

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais comenta sobre falta da qualidade de sementes entregues pela prefeitura

De acordo com ela, Conceição Borges, as sementes foram testadas, existe germinação, mas não se adequa ao solo.

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais comenta sobre falta da qualidade de sementes entregues pela prefeitura

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sintrafs), Conceição Borges, esteve no Programa Acorda Cidade na manhã desta sexta-feira (22), para convidar toda comunidade feirense, à participar da Semana do Agricultor, que será realizada entre os dias 25 e 27 de julho.

Na oportunidade, ela destacou a falta da qualidade de algumas sementes que são disponibilizadas pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

“Neste ano, nós temos uma tarefa importante da agricultura familiar, apesar que sejamos os principais responsáveis em colocar a comida na mesa, estamos sofrendo com uma desmotivação. Não estamos tendo investimentos na agricultura, estamos aí celebrando as chuvas, mas temos certeza que a produção de milho não vai atingir os nossos objetivos, porque temos empobrecimento de solo, não temos investimentos, não temos sementes de qualidade, é triste a gente identificar, que a semente que a prefeitura disponibilizou, é uma semente que nasce, mas não vai produzir, principalmente a semente do milho, então isso traz uma inquietação, um sofrimento, trabalhar, trabalhar e não ter nada”, relatou.

De acordo com a presidente, Conceição Borges, as sementes foram testadas, existe germinação, mas não se adequa ao solo.

“Nós temos dois problemas com sementes, a da prefeitura foi testada, a germinação foi maravilhosa, mas o que é que acontece? Ela não se adequa a realidade, e isso já se torna um descaso, então a luta do Sindicato, é garantir que a gente tenha as sementes crioulas, que a gente retome com as sementes de origem da comunidade. Não é problema da prefeitura, o problema é na semente de onde ela vem e pra onde ela vai ser semeada”, confirmou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri) para mais esclarecimentos sobre o assunto e aguarda o retorno.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários