Estrada Feira São Gonçalo

Comerciantes reclamam de acidentes causados por buracos em trecho da BA-502, próximo ao Tomba

A responsabilidade pela manutenção da pista, mesmo em área urbana, é do governo do estado, por se tratar de uma rodovia estadual.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Comerciantes e condutores que trafegam pela BA-502, estrada que liga Feira de Santana a São Gonçalo dos Campos, reclamam dos riscos e alto número de acidentes causados pela grande quantidade de buracos no trecho entre a caixa d’água do bairro Tomba e a entrada do Conjunto Feira VII.

A responsabilidade pela manutenção da pista, mesmo em área urbana, é do governo do estado, por se tratar de uma rodovia estadual.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

De acordo com um comerciante da área Thiago Lobo, muitos clientes têm se queixado da dificuldade de trafegar no local e por isso estão deixando de frequentar o estabelecimento dele.

Ele relatou que em frente à loja existe uma cratera, onde os carros batem com frequência, e alguns comerciantes tiveram que tirar dinheiro do próprio bolso para ajudar a tapar, porém o problema voltou.

“Aqui todo dia tem acidentes, carros caindo e a gente ajudando a tirar. É uma cratera. É chover e acontece isso daí. Esse buraco já tem uns três meses e nada se resolve. A gente disponibilizou algum dinheiro para tapar esse buraco e amenizou alguns dias, mas não aguenta”, afirmou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O comerciante disse também que o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) de vez em quando faz um paliativo no trecho, mas em pouco tempo o piso cede e as crateras voltam a aparecer.

“Os caminhões passam pesados, têm muitos acidentes aqui e o trânsito fica intenso. Clientes reclamam já e deixam de vir até a loja. O Derba às vezes faz um paliativo aqui, tapa o buraco, mas com dois meses volta novamente”, informou ao Acorda Cidade.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência Municipal de Obras e Manutenção (Soma) para saber se mesmo a responsabilidade de manutenção da via sendo do estado, se há possibilidades da prefeitura colaborar com o conserto.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Elson Souza

Todos os investimentos da prefeitura estão sendo realizados na região norte da cidade.
A região sul está sofrendo com o esquecimento do poder público. Além deste trecho, por dentro dos conjuntos Sítio Matias, Panorama, Feira 7, Francisco Pinto, Liberdade, Oyama Figueredo, Luciano Barreto, Fraternidade entre outros, estão abandonados. Não há investimento em nada. Estamos a margem do caos.
Porém, onde estão os vereadores da região Sul, que foram eleitos com base nos votos da região Sul???

Claydson

Passo constantemente por esse local, e esta insuportável, como também algumas ruas do CIS Tomba, passei ontem por la e que arrependimento, locais intransitáveis, algo precisa ser feito urgentemente.