Acidentes de trânsito têm ocorrido quase diariamente no cruzamento da Rua Concórdia com a Paulo VI, no bairro Queimadinha, em Feira de Santana. Motoristas não respeitam a sinalização das vias e ultrapassam a preferencial, provocando inúmeras colisões e atropelamentos.
De acordo com o morador Edson dos Santos, conhecido no bairro como Galego, a rua preferencial é a Concórdia. Entretanto, os condutores que vêm da Rua Paulo VI ignoram a placa de ‘Pare’ e avançam no cruzamento, que é muito perigoso.
“Depois que colocaram a placa, os motoristas ignoram e acham que são preferência, daí os acidentes constantes. Eu peço ao órgão competente que coloque aqui um quebra-molas, pois já tem uma placa aqui há três meses, mas nunca foi colocado esse equipamento. E que reponham a placa Pare”, afirmou o morador.
Ele relatou ainda que já faz dois meses que os quebra-molas foram solicitados. “Com quebra-molas nos dois sentidos do cruzamento, só assim para evitar um acidente grave. Já solicitei há cerca de dois meses e não foi colocado. Em horário de pico é uma agonia. Num cruzamento tão perigoso e estamos à mercê de motoristas irresponsáveis”, reclamou.
Em resposta à reclamação do morador ao Acorda Cidade, o superintendente de trânsito de Feira, Cleudson Almeida, afirmou que irá enviar uma equipe ao cruzamento da Rua Concórdia com a Paulo VI para verificar o que pode ser feito para melhorar o trânsito no local.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram