Na última terça-feira (12), o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, gravou um vídeo para informar que vai entrar com um pedido no Ministério Público (MP), para que o Governo do Estado, dê informações sobre o mutirão de cirurgias que está acontecendo no Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA).
Segundo ele, foram realizadas mais de 300 cirurgias, porém nenhum paciente é de Feira de Santana.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o governador Rui Costa (PT), criticou a gestão do prefeito, e destacou que o município tem autonomia para solicitar recursos diretamente do Governo Federal, para realizar mutirões.
“O cara é prefeito da segunda maior cidade da Bahia, tem Saúde Plena, e para que as pessoas saibam do que se trata, é quando o município é independente e não precisa do estado, porque pode contratar o que quiser, com recursos da União, nem precisa passar pelo estado. Então Feira de Santana recebe recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), e ao invés dele fazer mutirão de cirurgias no próprio município, fica perdendo tempo comentando sobre o mutirão que o estado está fazendo. Ao invés de cuidar da saúde, ele fica virando comentarista de rádio, criticando o que a gente faz”, afirmou.
Ainda segundo o governador, as cirurgias eletivas que estão acontecendo, são acompanhadas pelo Ministério Público.
“O mutirão de cirurgias do estado, não segue uma lista que eventualmente ele pode querer, uma lista eleitoral, de cabo eleitoral ou de vereadores e de deputados. Nós contratamos hospitais particulares, filantrópicos, municipais e até mesmo do estado para zerar essa fila de cirurgias eletivas, que é acompanhada pelo Ministério Público, não é o governador que escolhe, não é a secretária, nem será o prefeito de Feira de Santana que irá escolher a lista”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também:
Prefeito quer explicações sobre exclusão de pacientes de Feira de Santana em mutirão de cirurgias
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram