Entre os dias 11 e 15 de julho deste ano, a Polícia Federal, com apoio do canil especializado da Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil da Bahia, realizou a Operação Falcão Peregrino, no Aeroporto Internacional de Salvador. O objetivo é o combate ao tráfico ilícito de entorpecentes e o aprimoramento de procedimentos de fiscalização no modal aéreo.
Participaram da operação policiais federais e civis, além de cães farejadores, sendo fiscalizados mais de 100 voos, entre nacionais e internacionais, com ações nos balcões de check-in das companhias aéreas, porões de bagagens despachadas e análise de dados dos passageiros.
Entre os resultados obtidos está a prisão em flagrante de um passageiro, natural de Salvador, que estava transportando 14 kg de haxixe em sua bagagem.
As ações de fiscalização e inteligência de combate ao tráfico de drogas ilícitas, e outros crimes que envolvam o transporte aéreo, continuarão sendo realizadas no Aeroporto Internacional de Salvador durante todo o ano.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram