Literatura, poesia e música marcaram a primeira edição do Chá Literário na manhã desta quarta-feira, 13, no Casarão dos Olhos D’Água. O evento promovido pela Academia Metropolitana de Letras e Artes de Feira de Santana reuniu grandes nomes do município.
A escritora e poetisa Claudia Gomes ministrou palestra sobre o tema “Escrita Literária e libertação dos imaginários”, onde falou do poder da imaginação.
“Queremos fomentar o desejo literário e divulgar o nome de artistas locais. Esse é um momento de fazermos um encontro caloroso através da arte, porque a gente sabe que uma vida sem arte é uma vida cinza”, afirma Claudia.
A programação teve também declamações poéticas de diferentes autores. Além disso, do lançamento da nova edição do livro “Pulsação Vertiginosa”, escrita por Carlos Magno Vitor da Silva, pela editora Mandacaru.
“Participar de um evento como esse é de grande importância para a divulgação das nossas obras, principalmente para o fortalecimento da cultura feirense”, pontuou.
De acordo com o presidente da Academia Metropolitana de Letras e Artes de Feira de Santana, Maroel Bispo, este foi o primeiro de muitos eventos que virão. “Pretendemos realizar anualmente as próximas edições do Chá Literário, convidando artistas de Feira e região, aberto para todo o público, e não apenas membros acadêmicos”, anunciou.
Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram