A Avenida Francisco Fraga Maia, uma das principais vias do município de Feira de Santana é utilizada, tradicionalmente, como área de lazer e de práticas de atividades físicas, em sua extensão que atravessa os bairros Cidade Nova e Parque Ipê. A reportagem do Acorda Cidade foi solicitada na manhã desta quarta-feira (13) por moradores das proximidades do local que reclamaram sobre a falta de manutenção, além dos serviços de limpeza e capinação.
A professora Zildeli Marcelino utiliza o espaço para fazer caminhadas matinais todos os dias. Ela contou que o lixo e a presença de animais têm dificultado o trajeto.
“É uma maravilha andar aqui, tão fresquinho, gostoso. E o pessoal, a gente já conhece, todos os dias as mesmas pessoas, já se fala, faz amizade, é muito bom. Mas a sujeira está demais, os urubus estão demais. Pessoas jogam carniça, e o pessoal do lixo não pega o lixo”, afirma.
Zildeli acrescenta que é perceptível o abandono da área e solicitou a necessidade da capinação.
“ O mato está dando até a cintura das pessoas. Passa muita gente, mas está muito feio, o prefeito não está ligando aqui não. Todo mundo que passa aqui fala ‘como está feio aqui, aqui era tão bonito, no início estava lindo, agora ninguém faz mais nada’. ”
A produção do Acorda Cidade entrou em contato com o Departamento de Limpeza Pública e aguarda o reotorno.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram