Saúde

‘Não fez a parte dele’, diz Zé Neto após Colbert criticar exclusão de pacientes em mutirão do Dom Pedro

O deputado federal alertou ainda que em breve irão começar as cirurgias ortopédicas no Dom Pedro e isso merece do prefeito mais atenção.

incardio Santa Casa Hospital Dom pedro de Alcâtara foto divulgação
Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (13), o deputado federal Zé Neto (PT) rebateu as declarações do prefeito Colbert Martins de que irá pedir explicações ao Ministério Público (MP), sobre a exclusão de pacientes de Feira de Santana do mutirão de cirurgias gerais que estão sendo realizadas no Hospital Dom Pedro de Alcântara.

Na noite de ontem (12), o prefeito publicou um vídeo nas redes sociais, no qual reclama do critério utilizado pelo hospital, que já realizou mais de 300 cirurgias em pacientes de mais de 30 cidades vizinhas e nenhuma para pacientes de Feira. (Relembre aqui)

Mas, de acordo com Zé Neto, a queixa do gestor municipal é sem fundamento, uma vez que a Secretaria de Saúde não estaria enviando as listagens com os nomes dos pacientes feirenses de forma adequada.

“É inacreditável ver o prefeito de Feira reclamar e pedir explicação sobre a exclusão de pacientes do município da lista de regulação única para as cirurgias no Dom Pedro de Alcântara. Ele não enviou as listas adequadamente. Eu estive com ele na Igreja Matriz, e falei para que desse atenção a essa situação, porque não estavam enviando adequadamente as listagens de pacientes”, contrapôs o deputado.

Ele destacou que foi o interlocutor do governo do estado para a realização de dois convênios com a prefeitura, tanto de cirurgia geral, alvo da reclamação do prefeito Colbert Martins, quanto do convênio para cirurgias ortopédicas.

“A equipe da Secretaria de Saúde esteve no Hospital Dom Pedro conhecendo a estrutura e conversando com a diretoria, sendo muito bem atendida, para ver a possibilidade de fazer esses convênios, que estão sendo hoje importantes demais para o hospital. O prefeito não fez a parte dele. Ele não mandou e não dá atenção ao diálogo que tem que ser feito com o estado. O prefeito não gosta de conversar e não ouve ninguém, e quando ouve, volta atrás do que fala e se compromete. Infelizmente, Feira está vivendo isso”, criticou.

O deputado federal alertou ainda que em breve irão começar as cirurgias ortopédicas no Dom Pedro e isso merece do prefeito mais atenção.

“Através de emenda, coloquei 1 milhão e 250 mil reais no Dom Pedro, porque o hospital vem passando dificuldades. Há pouco tempo colocamos um Arco C para realização de cirurgias; será instalado essa semana um equipamento novo para raio-x, avaliado em cerca de R$ 600 mil; colocamos também 20 camas elétricas e mais seis respiradores. Todo mundo está ajudando o Dom Pedro, e o que o prefeito está fazendo? Reclamando, sem dialogar nem com o Dom Pedro nem com o governo do estado”, acusou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Inscrever-se
Notificar de
6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários