Educação

Sem professores, escola no Parque Lagoa do Subaé está sem aulas

Pais de alunos reclamam também que escola não tem funcionários, como merendeiras, porteiros e auxiliar de limpeza.

Sem professores, escola no Parque Lagoa do Subaé está sem aulas

“Queremos aula. Nossos filhos querem estudar”, declararam na manhã desta terça-feira (12) pais e mães de alunos matriculados na escola municipal Luciano Ribeiro Santos, no bairro Parque Lagoa do Subaé, em Feira de Santana.

Mesmo após o fim do primeiro semestre letivo, os alunos continuam sem aulas, por falta de professores, e a escola sem o auxílio de merendeiras para preparar os alimentos, porteiros, entre outros funcionários necessários para o andamento das atividades escolares. Problemas que, desde o retorno das aulas presenciais, são apontados em diversas escolas da rede municipal.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

“Estamos organizando esse protesto porque estamos sem aulas há vários dias, devido à falta de porteiros, merendeiras, sem professores em algumas turmas e não temos também zelador. A escola não pode funcionar sem ter alguém que limpe. Tem merenda, porque eu mesma vi chegar na escola, mas a escola está fechada. Cadê a merendeira e os alunos, que são os principais?’, questionou a dona de casa Cleide Bispo Freitas.

Ela lamentou o fato de os alunos terem que ficar em casa sem aula. Além disso, a escola é a única do bairro mantida pelo município.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Luciana Conceição Santos tem um filho na escola, que segundo ela está se sentindo muito prejudicado com a situação. “Muitas vezes ele chega em casa dizendo que nem sequer lanchou, porque a merendeira não foi. E nem sempre a gente tem o lanche de casa para mandar”, afirmou.

Carla Cerqueira dos Santos reiterou que a queixa dela é a mesma de todas as mães: que a escola não pode abrir as portas se não tem funcionários. E afirmou que, infelizmente, não tem condições de colocar o filho em um reforço escolar.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

“As crianças são as únicas prejudicadas nessa história. Estava tendo aula mais de uma vez por semana, mas agora não está tendo mais. A criança fica em casa sem ter o que fazer, parado e ocupando a mente com o que não deve”, desabafou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação para saber por qual razão a Escola Municipal Luciano Ribeiro está sem aulas e com falta de funcionários. Mas até o fechamento desta reportagem não obteve o retorno.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Inscrever-se
Notificar de
guest
13 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Professor da rede

Pois é… Não é só na Luciano Ribeiro. A rede municipal inteira está passando por graves problemas e tudo isso está sendo denunciado há meses. Mas ilegal foi a greve dos professores, né? Professor que não quer trabalhar, que reclama de barriga cheia? Enquanto isso, escolas sem portaria, sem merendeira, crianças passando fome nas escolas, aulas suspensas, cortes de salário, perversidade em cima de perversidade desse governo da desgraça, que é o governo Colbert Martins-Anaci Paim! Colbert odeia professor, odeia estudantes, odeia escola pública, odei pobre, odeia Feira de Santana! Há meses que a categoria vem GRITANDO que a Feira de Santana está um caos na educação! Cadê a justiça agora? Cadê o Ministério Público? A culpa é do professor? Receba, Feira de Santana, a desgraça que vcs elegeram!

José Joaquim

Como diria um certo advogado desta terra de Lucas, “estamos liquidados”.

Cidadão Feirense

“Escolas não pode fechar”. Puts!!!!!

João Martins

Feira crece a gente “ver”. Parabens Cobé e todos os “cegos” que existem na nossa “Pincesinha” do sertão.

Fábio Souza

Quanta diferença entre Colbert e Colbert… A situação das escolas municipais em feira de Santana em regra é ruim, falta pessoal de apoio, reformas mal feitas, e muitas, muitas desculpas. Não precisava isso ao final da sua carreira secretária…

Dias

Engraçado todo mundo reclamando mais esqueceram q elegem esse msm grupo a mais de 20 anos esse é disparado o pior prefeito q feira já teve .

Conceição

Só li verdades 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

Freitas

Aí prefeito pede a ACM neto para mandar IGOR CANÁRIO Vir da aula!!!!

David

Além de não ter professores, não ter merenda, não ter porteiro…não paga estagiarios e sequer dá vale transporte. É o descaso generalizado da Prefeitura.

Faber Sena

Para quê aulas??? Se vamos ter Micareta.
A cidade está abandonada. O povo dos bairros periféricos tbm. Obras caríssimas e inacabadas. Esse é o legado deste grupo que manda em Feira.

Ana

O governo municipal está verdadeiramente uma vergonha pois em algumas escolas as portas estão fechadas para os alunos.
Pois estão faltando muitas coisas como por exemplo; merenda, porteiro, alguns professores, estagiários, pessoas pra fazer a limpezas e outras coisas mais.
Na Escola Adenil Falcão mesmo já tem uma semana sem aula porque não tem as coisas citadas acima e não se sabe quando irá retornar pois o Prefeito e nem a Secretária de Educação não tomam uma decisão.
As crianças está sendo prejudicadas, será que as autoridades não estão vendo isso?

Thiago Oliveira de Santana

Escola clovis ramos lima tbm está na mesma situação sem merendeira, sem porteiros, sem professores, e sem nenhuma perspectiva de melhoria vergonha senhor prefeito

Fabiano Araujo

E a prefeitura organizando micareta.
Cadê o Ministério Público ?
Absurdo.