Feira de Santana

Fiscalização será intensificada contra ambulantes em pontos fixos da cidade

Comerciante estão reclamando de vendedores ambulantes em frente às lojas.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Diversos comerciantes do centro de Feira de Santana estão reclamando de alguns vendedores ambulantes, que insistem em ficar nas portas das lojas. Segundo os comerciantes, a prática atrapalha a entrada ou saída dos clientes.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sebastião Cunha, informou que uma ação em conjunto com a Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), está sendo feita, para que seja permitido apenas o tráfego dos vendedores com carros de mão, mas que os mesmos, não parem em pontos específicos.

“Nós temos acompanhado este movimento, inclusive temos todos os dias equipes coibindo, repreendendo e reprimindo, porque o ambulante caminhar na rua, ele pode transitar sem problemas, sem aglomeração, mas quando eles param como tem ocorrido, aí não tem condições. Nós estamos trabalhando nisso, é uma recomendação do prefeito Colbert Martins, não é para a gente permitir abusos de ambulantes seja na Sales Barbosa ou em outra via no centro da cidade. Temos equipes aqui juntamente com o secretário Moacir e nós estamos trabalhando em conjunto, com força a tarefa para repreender estas ações, e quando eu digo repreender, mas que seja com calma, com educação e etc, civilizadamente, convencer aquela pessoa que está com essa prática a sair daquele ponto que a gente tem, que a gente reservou para o novo centro, para o pedestre, para o munícipe transitar e ter a mobilidade urbana necessária”, disse.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade