A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, criou uma Comissão de Sindicância para apurar o suposto desvio de medicamentos na Central de Abastecimento Farmacêutico. A informação foi divulgada na edição desta quinta-feira (7), do Diário Oficial Eletrônico do Município.
A descoberta do suposto desvio de medicamentos, de uso exclusivo da Secretaria de Saúde, aconteceu em 22 de junho, quando a Vigilância Sanitária recuperou 28 caixas de Amoxicilina com Clavulanato de Potássio. O produto estava sendo comercializado por uma farmácia localizada no bairro Tomba.
Durante a fiscalização foi comprovado que o estabelecimento não possui alvará e comercializava medicamentos e outras mercadorias de maneira ilegal, o que resultou na interdição.
A comissão é composta por Juciara Moura Barreto, Fernanda Botto de Barros da Silveira e Eduardo de Araujo Monteiro. Os integrantes devem apresentar à Secretaria Municipal de Saúde o relatório conclusivo no prazo que a Lei determina – a partir da data da publicação.
Leia também: Interditada farmácia flagrada com medicamentos de exclusividade da Secretaria de Saúde
As informações são da Secom de Feira de Santana.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram