
Diante do aumento dos casos de covid-19 em Feira de Santana, após a realização dos festejos juninos, o prefeito Colbert Martins informou na manhã desta terça-feira (5) que avalia retomar a obrigatoriedade do uso de máscaras em alguns ambientes fechados.
Em entrevista ao Acorda Cidade, ele afirmou que irá se reunir com a equipe da Secretaria de Saúde e a infectologista Melissa Falcão para definir se haverá ou não um novo decreto neste sentido.
“Ontem fiz a inauguração de uma escola e as crianças estavam de máscaras e eu também estava usando o tempo inteiro. O número de casos aumentou muito e neste momento três secretários testaram positivo. A tendência é aumentar ainda mais nestes dias que sucederam as festas. Eu vou avaliar nos ambientes fechados a obrigatoriedade do uso de máscaras. Nos hospitais e clínicas já é obrigatório e nas áreas da Justiça, em todas elas voltou a ser obrigatório. Nós vamos na prefeitura, na próxima semana, definir a obrigatoriedade por quem utiliza os serviços públicos municipais”, avaliou.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram