Feira de Santana

Lojas de veículos são notificadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Estabelecimentos lançam água com produto químico no asfalto, o que vem causado o desgaste da pista

Acorda Cidade

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), notificou 18 estabelecimentos que comercializam veículos usados na avenida Maria Quitéria, por lançarem água com produto químico no asfalto. Mais duas lojas foram multadas em R$ 5 mil, cada, por não atenderem a notificação anterior.


A água lançada no asfalto é proveniente da lavagem de carros e tem causado o desgaste da pista, o que representa um prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil à Prefeitura de Feira de Santana, conforme o secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho.


Segundo o secretário, o problema foi constatado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) no trecho entre os números 2.993 e 3.577, e comunicado ao prefeito Tarcízio Pimenta, que determinou a notificação. Coelho acrescenta que a Divisão de Fiscalização continua monitorando o cumprimento da notificação diariamente.


“Não é possível que os comerciantes queiram impor os prejuízos para o Município. Eles devem colaborar com a conservação do asfalto”, alerta o secretário. Caso os comerciantes persistam com a prática, Antônio Carlos Coelho afirma que a Semmam vai interditar os estabelecimentos e solicitar a cassação do alvará de funcionamento à Secretaria Municipal da Fazenda. As informações são da Secom
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários