O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará em Salvador no próximo dia 2 de Julho, data em que se comemora a Independência do Brasil na Bahia, mas pode não participar do tradicional cortejo entre a Lapinha e o Campo Grande.
De acordo com o presidente estadual do PT, Éden Valadares, a grande preocupação é o problema logístico que a presença de Lula pode causar aos festejos.
“Estamos preocupados com a logística da Lapinha. Não queremos atrapalhar a festa da independência e o presidente Lula estar na Bahia durante os festejos já é uma homenagem ao 2 de Julho. Ele quer ir para o cortejo, mas sabemos que a presença de Lula naturalmente atrai muita gente e poderia atrapalhar os festejos”, afirmou Éden, em entrevista ao Bahia Notícias.
Ainda conforme informações passadas por Éden, o desejo de Lula é participar do cortejo, mas o PT baiano, ciente da capacidade do ex-presidente de arrastar multidões no estado, tenta fazer o pré-candidato repensar a decisão, para não atrapalhar o desfile.
Por outro lado, a presença de Lula em um ato marcado para a Arena Fonte Nova no mesmo sábado (2), às 11h, está confirmada. Segundo Éden, o PT protocolou junto à prefeitura de Salvador e à Polícia Militar, na última segunda-feira (20), a realização do evento. Os petistas esperam um público de aproximadamente 20 mil pessoas.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram