Política

Pré-candidato ao governo do estado, Jerônimo Rodrigues diz que Lula é quem atende as demandas dos pobres do país

Jerônimo disse que é uma vergonha como o governo federal trata a educação.

Pré-candidato ao governo do estado, Jerônimo Rodrigues diz que Lula é quem atende as demandas dos pobres do país

O pré-candidato ao governo do estado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o professor licenciado da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e ex-secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues cumpre agenda nesta segunda-feira (27) em Feira, onde se reúne com jovens para discutir propostas de governo. Ele participou de uma coletiva de imprensa, que tratou sobre diversos assuntos, entre eles, a sua expectativa de ter Lula como presidente em 2022.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Para Jerônimo, está na hora de dar um basta no governo Bolsonaro e eleger Lula como presidente, pois na opinião dele, Lula é um político que gosta de gente e que fez história com o povo baiano, o povo brasileiro, o povo nordestino e que atende as demandas do povo pobre do país.

Ele comentou também sobre as polêmicas envolvendo o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro que foi preso na última semana. Jerônimo disse que é uma vergonha como o governo federal trata a educação.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“É uma vergonha o que esse governo faz com a educação, cortou recurso, corta recurso, vem boicotando todo tipo de debate e assuntos importantes para a educação brasileira e baiana. Eu espero que a justiça resolva, mas é um governo que já está aí com o quinto ministro e ninguém sabe o que vai acontecer com o próximo” , frisou.

Sobre a possibilidade da realização de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), no Ministério da Educação, ele opinou que espera que a justiça seja feita e todos os fatos devidamente apurados.

“Vimos depoimentos de pastores relatando o assédio, compra de recursos do MEC e espero que a justiça resolva. Enquanto isso no ambiente da política, o Senado, o Congresso e a população brasileira se manifestam. O presidente se elegeu com uma das conversas anti-corrupção, todo o seu trajeto, de seus filhos, sua família, marcam uma presença muito forte no conceito corrupção. Espero que a justiça dê uma resposta concreta a isso e no campo da política, a gente possa se manifestar para dar um basta”, encerrou.

Depois da reunião com as jovens lideranças, Jerônimo segue para Ibicuí. Durante o São João ele visitou diversos municípios da Bahia, também com o objetivo de apresentar e debater o seu programa de governo.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Inscrever-se
Notificar de
8 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários