Já foi dada a largada para os festejos juninos em várias cidades do estado da Bahia, a exemplo do São João de Feira de Santana, que aconteceu nos dias 18 e 19 de junho nos distritos de Tiquaruçu e São José.
Com isso, a procura por itens relacionados ao período, também aumentou, como é o caso das botas femininas.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o gerente de uma loja de calçados, Jailson Carneiro, contou que foi surpreendido pela alta demanda e teve todo o estoque zerado.
“Estamos tendo uma grande procura aqui neste período, tivemos aí dois anos sem os festejos juninos, sem festas, as pessoas estavam em casa sem sair e chegou o momento de curtir. Então as mulheres gostam de um produto mais fechado, como é o caso das botas, estávamos esperando boas vendas, porém não tanto quanto foi neste período, porque surpreendeu todas as nossas expectativas. A gente sabe que o púbico feminino gosta desse material, é até uma forma de proteção, tem o conforto, deixa a mulher mais simpática, e a gente não esperava zerar todo o estoque. Mas graças a Deus, uma nova carga de mercadoria já está chegando para satisfazer a todos os clientes”, contou.
De acordo com Jailson, as vendas tiveram um aumento em mais de 50% comparado com o ano de 2019, antes da pandemia.
“Hoje nós temos botas aqui a partir de R$ 169, mas todas vendem, nem tem como fazer comparação, porque todas são bonitas, e resultado disso, foi o nosso estoque zerado, porque o pessoal estava precisando sair, se divertir, e somente neste período, tivemos um crescimento em mais de 50% comparado com os anos anteriores, principalmente com o ano de 2019, antes da pandemia”, explicou.
Em uma outra loja situada no calçadão da Sales Barbosa, o gerente Laerte Costa, informou à reportagem do Acorda Cidade, que as buscas tiveram início desde o mês de abril e não pararam mais.
“Graças a Deus, a procura foi grande, já estamos com os nossos estoques baixos e percebemos que essas procuras estavam sendo desde o mês de abril, maio, as pessoas já estavam correndo atrás. Aqui em nossa loja por exemplo, os modelos mais procurados, estão sendo de montaria, tratorada, cano longo, cano alto, as rasteiras e o público, é mais o feminino. A depender do modelo, hoje não vamos ter todos os números, temos por exemplo nos tamanhos menores, como 34, 35, 36, mas depende muito do modelo”, contou.
Dejanice Sales, estava em busca de uma bota para curtir o São João. Segundo ela, este é o período propício para utilizar o calçado, e conservar para utilizar no próximo ano.
“Eu vim em busca de uma bota, já encontrei, inclusive com um preço bom, gosto desses modelos de cano baixo, e agora é só esperar o São João para curtir, guardar, conservar e utilizar no próximo ano”, disse.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram