No combate a crimes contra o meio ambiente, policiais rodoviários federais resgataram 35 pássaros silvestres na BR 407, trecho do município baiano de Senhor do Bonfim. Além disso, 12 filhotes de jabuti foram resgatados e 3 tatu pebas, já mortos, foram encontrados no compartimento de carga do caminhão.
Por volta das 10h00 de ontem (15), nas imediações do Km 117, os agentes federais deram ordem de parada ao condutor do veículo e constataram a situação.
Os pássaros resgatados são das espécies conhecidas popularmente por estevão, cardeais , coleiro e tico- tico e papa-capim. Os animais estavam aglomerados em poucas gaiolas, demonstrando total falta de cuidados.
Os dois ocupantes do caminhão, um homem de 23 anos e outro de 35 anos, não apresentaram nenhuma documentação emitida por órgãos ambientais.
Os animais foram encaminhadas ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) e os envolvidos foram apresentados na Polícia Civil de Senhor do Bonfim.
Neste ano de 2022 mais de 60 ocorrências de crimes ambientais já foram flagradas pela PRF e mais de 1.000 animais silvestres já foram resgatados.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram