Maylla Nunes
Mesmo após o poder legislativo municipal ter rejeitado a recondução do advogado Carlos Alberto Moura Pinho, ao cargo de procurador na Procuradoria Geral do Município (PGM), na última terça-feira (14), por 11 votos contra e 8 a favor, o prefeito Colbert Martins (MDB) já declarou que recorreu novamente à Justiça para que uma nova votação seja realizada.
Em entrevista ao Acorda Cidade, manhã desta quinta-feira (16) onde acompanhou a missa de Corpus Christi, ele disse que ‘aguarda’ que a justiça ‘conserte essa decisão’.
“Eu fiz o que foi possível, até para não provocar interferências que não são adequadas e nem corretas de se fazer. Aliás, na hora que você coloca no poder legislativo, cabe realmente ao próprio poder. O que nós fizemos foi legalmente discutir essa questão, estamos discutindo ainda e dentro do que for legal, atuar para modificar essa posição tomada pela Câmara”.
Sobre a possibilidade de um novo nome para preencher à vaga de procurador, o prefeito informou que no momento, avalia apenas a necessidade da permanência do advogado Moura Pinho ao cargo.
“Fizemos um recurso, esse recurso está em andamento e o que for necessário do ponto de vista legal, vamos fazer. Do ponto de vista legislativo já foi feito e encerrado. Agora, cabe a justiça consertar essa decisão. Não temos um novo nome. Estamos nesse momento indicando a necessidade que a justiça recomponha a decisão e eu acho que isso vá acontecer”, finalizou.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram