Feira de Santana

Feirantes reclamam de fechamento da Ceasa neste feriado de Corpus Christi

Vários feirantes vieram de outras cidades.

Feirantes reclamam de fechamento da Ceasa neste feriado de Corpus Christi

Feirantes que trabalham no Centro de Abastecimento em Feira de Santana e que estavam com expectativa de fazer boas vendas nesta quinta-feira (16), feriado de Corpius Christi, faltando menos de dez dias para o São João, ficaram indignados ao tentar acessarem a Ceasa ainda na madrugada e hoje e encontrarem o local está fechado.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Segundo eles, não foram avisados previamente e terão que ficar com a mercadoria na parte de fora aguardando até amanhã para comercializá-la.

O feirante que se identificou como ‘Bil de Piu’, afirmou ao Acorda Cidade que veio de Cruz das Almas para vender milho, amendoim, aipim e irá ter prejuízos por não conseguir vender seus produtos hoje.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“A gente chega aqui e é pego de surpresa. O caminhão fica parado, a mercadoria fica velha e ai a gente tem que vender mais barato”, lamentou.

Noel dos Santos que também veio de Cruz das Almas e vende seus produtos semanalmente na Ceasa, confirmou a situação e enfatizou sobre os prejuízos.

“A gente perde dinheiro porque a mercadoria fica toda no carro. Eu trouxe manga, laranja, aipim, limão e a Ceasa está fechada. Isso é uma vergonha em pleno período de São João”, declarou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O comerciante Damião Pereira veio de Juazeiro trazendo uva e goiaba para vender em Feira de Santana e chegou por volta de 1h da madrugada.

“A gente precisa trabalhar e encontra essa situação. Ceasa fechada e aí os produtos ficam esperando para amanhã”, acrescentou.

Quem também saiu de Juazeiro para Feira de Santana com o objetivo de vender milho, manga foi o comerciante Leonardo Barros.

“Uma vergonha em pleno São João a Ceasa fechada. Estou aqui sem comer, sem dormir, sem tomar banho, a gente vem vender nossos produtos e chega aqui acha a Ceasa fechada. Não avisam com antecedência, só em cima da hora”, reclamou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários