Feira de Santana

Passageiros voltam a reclamar da superlotação e atrasos de ônibus no Terminal Central

De acordo com uma das passageiras, o tempo de percurso da casa para o trabalho, é de cerca de 2h30.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Os passageiros que utilizam o transporte coletivo de Feira de Santana, voltaram a reclamar na manhã desta segunda-feira (13), sobre a demora e a superlotação de muitos ônibus que saem do Terminal Central.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Natalice dos Santos, informou que chegou ao Terminal, por volta de 7h10, mas já se aproximava das 8h, e nenhum ônibus tinha passado com destino ao bairro do SIM.

“A situação aqui é péssima, infelizmente não tem qualidade, cheguei aqui por volta de 7h10, e pela programação, o ônibus tinha que passar 7h30, mas até o momento nada. Sempre atrasa, todos os dias, é esta mesma situação, assim como o ônibus daqui, o do meu bairro lá da Asa Branca, também está atrasando. Hoje por exemplo, o ônibus de 6h não passou, veio passar 6h20, então atrasa o nosso lado para chegar aqui ao Terminal, atrasa nosso lado para chegar ao trabalho, e muitas vezes, o patrão não quer saber dos atrasos”, informou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Moradora do Conjunto Viveiros, Isabel de Oliveira contou que leva praticamente 2h30 para chegar ao trabalho.

“Eu saio de casa às 6h da manhã, moro lá no Viveiros, tenho que chegar ao trabalho até pelo menos 7h30, porém com os atrasos que existem aqui no Terminal, quando eu chego, é 8h30 e nenhum patrão quer aceitar isso, ainda mais, se repetindo todos os dias. Eu já saio de casa mais cedo, para não ter complicações, mas não adianta, e nem adianta ficar reclamando com fiscal, porque eles dizem que a gente tem que reclamar com o prefeito, e aí eu não entendo”, disse.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Além dos atrasos, os passageiros também reclamaram da superlotação dos ônibus e da grande agonia para subir nos coletivos.

Jucélia Dias dos Santos, informou à reportagem do Acorda Cidade, que muitas vezes já foi empurrada por outras pessoas, na tentativa de subir no ônibus.

“Eu estou até este momento junto com todas estas pessoas aqui, esperando o ônibus da FTC, e quando chega, sai de baixo, porque é um verdadeiro empurra empurra. O povo que está lá no fundo, querendo subir na frente, quem tá na frente querendo competir com as outras pessoas, eu sei que já fui empurrada tantas vezes que não sei se isso tem mais solução. Os fiscais deveriam montar filas para organizar isso, mas é uma confusão que só”, informou.

O Acorda Cidade irá entrar em contato com a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários