Maylla Nunes
Teve fim nesta quarta-feira (8), a votação para a recondução ao cargo de Procurador Geral do Município, de Carlos Alberto Moura Pinho a ser exercido no período de junho de 2022 a junho de 2024. Com um resultado quase acirrado, onze vereadores votaram pela não recondução contra nove a favor do advogado.
Ainda ontem na Câmara, o assunto dividiu opiniões entre os vereadores.
Em entrevista ao Acorda Cidade nesta quarta-feira (8), o vereador José Carneiro (MDB), lamentou o ocorrido e questionou a motivação da desaprovação do atual procurador.
“Eu não tinha surpresa porque sabemos que o governo tem minoria na Casa. A maioria faz oposição. A gente respeita o poder da oposição, mas não de forma radical, que venha a prejudicar o município de uma forma generalizada. Não vejo razão pelo qual Moura Pinho não poderia ser reconduzido já que exerce sua função com dignidade e respeito. Pelo fato de ser amigo do prefeito, foi penalizado”, relatou.
José Carneiro disse ainda que solicitou a suspensão da votação para se reunir com a bancada, mas afirmou que respeita a opinião da maioria dos vereadores que votaram contra.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram