Ney Silva
Política
Clima tenso na votação de projetos na Câmara Municipal
Durante as discussões, o líder do governo Maurício Carvalho interrompeu o líder da oposição Roberto Tourinho por várias vezes e chegou a ficar irritado com as palavras de Tourinho que atacou de forma severa a administração do prefeito Tarcízio Pimenta
O clima foi tenso durante a votação de projetos do Poder Executivo em 1ª e 2ª discussões das sessões extraordinárias, realizadas na manhã de hoje (05), na Câmara Municipal de Feira de Santana.
Os projetos que mais renderam discussões, foram os que se referem ao novo organograma da Secretaria de Desenvolvimento Social (04/11) e o que altera a denominação e a estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que passará a se chamar Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Os vereadores Roberto Tourinho e Marialvo Barreto criticaram a criação de cargos nas duas secretarias. Eles acham que a nova estrutura vai beneficiar, principalmente, os vereadores governistas que estão atentos para indicar nomes para as novas funções.
De acordo com o projeto que altera a estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Social, consta a criação de quatro departamentos, além do Gabinete do Secretário.
Os novos departamentos são: Gestão Integrada da Política de Assistência Social; Segurança Alimentar e Nutricional e Cidadania; Assistência Social; Fundo Municipal de Assistência Social.
Está prevista a criação de três cargos de DA-1, referentes a diretorias dos departamentos, seis de nível DA-2, para os ocupantes de cargos de chefia de divisão e uma função DA-3.
O projeto que altera a composição da Secretaria de Desenvolvimento Econômico foi o que mais rendeu polêmica. Na opinião de Marialvo Barreto (PT), em Feira de Santana não se preservou nem mesmo lagoas e nascentes que seriam pontos turísticos.
Ele criticou todos os prefeitos da cidade pela situação e principalmente a administração do ex-prefeito José Ronaldo. Ele acha que a alteração da estrutura dessa secretaria deveria ser discutida com setores da sociedade.
Irritado
Durante as discussões, o líder do governo, Maurício Carvalho, interrompeu o líder da oposição, Roberto Tourinho, por várias vezes e chegou a ficar irritado com as palavras de Tourinho que atacou de forma severa a administração do prefeito Tarcízio Pimenta.
Segundo Maurício Carvalho, ao atacar o prefeito, o vereador Roberto Tourinho descumpriu o Regimento Interno da Câmara Municipal e desrespeitou seus colegas. Ele pediu desculpas ao público presente por tantas bobagens ditas em plenário pelos vereadores de oposição.
O presidente da Câmara Municipal, Antonio Francisco Neto (Ribeiro), teve dificuldades para conter os ânimos durante os pronunciamentos de votação dos projetos e em alguns momentos chegou a dizer que não queria adotar uma posição dura contra seus colegas.
Para aprovação dos projetos foram realizadas três sessões extraordinárias. Ao todo foram cinco projetos votados hoje na Casa da Cidadania.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes