Feira de Santana

Secretário de Planejamento é convocado na Câmara Municipal para esclarecer dúvidas sobre a LDO 2023

Ainda de acordo com o secretário, é provável que cerca de R$ 200 milhões, possam ser acrescentados no orçamento de 2023, comparado ao ano de 2022.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O secretário de Planejamento do município, Carlos Brito, foi convocado na manhã desta quinta-feira (2) pelos vereadores da Câmara Municipal, para esclarecer dúvidas com relação à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano de 2023.

Ao Acorda Cidade, o secretário explicou que ainda não há uma estimativa concreta do valor, mas estima-se que seja de 1,8 bilhão de reais, para o exercício de 2023.

“Eu vim atender uma convocação da Câmara para discutirmos o Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias, então como a função constitucional do governo é esclarecer, nós estamos aqui para esclarecer qualquer dúvida que possa existir por parte dos vereadores. Eu vim junto com o Ivan, que é o nosso diretor do setor de orçamentos públicos, a pessoa responsável pela elaboração desta peça muito importante para construção do orçamento, que vai ser apresentado ainda no mês de setembro. Para previsão do ano de 2023, nós temos uma estimativa do primeiro ano que deveremos chegar à 1 bilhão e 800 milhões de reais, se tudo ocorrer dentro da perspectiva que a gente imagina. Se a inflação disparar até setembro, nós temos que fazer ajustes, e estes ajustes vão nos dar uma condição de trabalhar melhor com a realidade que a economia brasileira se apresenta”, disse.

Ainda de acordo com o secretário, é provável que cerca de R$ 200 milhões, possam ser acrescentados no orçamento de 2023, comparados ao ano de 2022.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários