Laiane Cruz
O Secretário de Comunicação de Feira de Santana, Edson Borges, participou de uma sabatina na Câmara de Vereadores, acerca das verbas destinadas à publicidade em 2021 e 2022. De acordo com ele, em entrevista ao Acorda Cidade, todos os documentos que embasam as verbas aplicadas nos meios de comunicação das ações do governo municipal.
“Temos todo o embasamento legal do artigo 37 da Constituição Federal. A mídia de TV, por exemplo, em que aparece o secretário de saúde foi um apelo para a vacinação, porque estamos com um número baixo de vacinados com a 3ª dose da Covid, o sarampo, então é um apelo oportuno e válido. Em 2022, estamos 56% de investimento em rádio, 30% em sites e blogs e no meio do ano 12% de investimento em televisão. Em 2021, R$ 2 milhões em televisão, e R$ 1,8 milhão em rádio”, afirmou Edson Borges.
Ele comentou ainda que a avaliação da sessão na Câmara foi positiva. “No momento em que um secretário tem a oportunidade de vir à Câmara de Vereadores, que tem todo esse papel fiscalizador e tem toda a oportunidade de explicar as ações da secretaria que comanda é muito salutar. É sempre bom a gente ter a chance de explicar, dialogar, conversar, então eu acredito que consegui explicar 90% do que os vereadores solicitaram. Algumas coisas que eles solicitaram não apresentei porque não tinha no momento, mas já me comprometi de que posso enviar, até porque todos os atos que fazemos na secretaria são publicados na transparência da prefeitura e tudo vai para o tribunal de contas e os vereadores têm acesso como qualquer cidadão.”
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram