Os permissionários do Shopping Popular Cidade das Compras, em Feira de Santana, bloquearam o trânsito da Avenida Olímpio Vital, no centro da cidade, durante um protesto contra as cobranças que estão sendo feitas no entreposto comercial.
Muitos dos comerciantes, alegam que não estão tendo condições para efetuar os pagamentos, devido à falta de movimento no local.
Ao Acorda Cidade, permissionário Marcelo Pereira, contou que muitos comerciantes estão com os boxes lacrados, pela falta de pagamento.
“Hoje estamos aqui reivindicando contra as taxas e o lacre dos boxes. Muita gente está sofrendo, somos pais de família, precisamos ganhar o nosso pão de cada dia, e o governo está aí sentado, e não quer saber de nada. A população está carente, os boletos estão chegando, estão cobrando o valor de R$ 600, e como é que a gente paga?”, questionou.
De acordo com o comerciante Nestor Leal, os permissionários que não efetuam os pagamentos dentro do prazo, ficam com as mercadorias retidas.
“Eu trabalho aí no Shopping Popular, vendo confecções, mas o movimento está péssimo e as autoridades precisam tomar uma providência. Será que não tem um juiz que possa olhar por nossa situação? Temos muitas famílias aqui dentro sofrendo, não temos o que comer dentro de casa, porque estamos sem vender nada aqui. Os boxes estão lacrados, as mercadorias estão retidas e ninguém tem condições de pagar nada”, contou.
De acordo com os permissionários, a manifestação acontece até que alguma autoridade possa comparecer no local. O trânsito segue interditado.
Leia também: Permissionários do Shopping Popular divulgam carta aberta para Prefeitura de Feira de Santana
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram