Acorda Cidade
O Corinthians pega o Bahia, às 21h50, em Salvador. Se vencer, poderá ser líder do Brasileiro desde que o São Paulo não supere o Botafogo.
O time alvinegro vem de goleada sobre o arquirrival (5 a 0). Tem um dos artilheiros do Nacional –Liedson, com quatro gols– e o maior "garçom" do torneio –Danilo, com quatro assistências.
E tudo pode ficar melhor daqui para a frente. Isso porque a concorrência terá dificuldades nas próximas semanas. A maioria dos rivais sofrerá para se recompor após atletas importantes serem chamados para as seleções adulta e sub-20. O Corinthians ficou imune a isso.
O líder São Paulo, por exemplo, perdeu Lucas para a equipe de Mano Menezes. Outro titular, Casemiro, estará na seleção brasileira sub-20 que jogará o Mundial da categoria na Colômbia. Será desfalque a partir da próxima rodada do Brasileiro e pode ficar fora até 20 de agosto, data da final do Mundial.
O Santos perdeu Ganso, Elano e Neymar para o time de Mano e ficará sem outros três jogadores cedidos à equipe nacional sub-20.
O Palmeiras, terceiro lugar no Brasileiro, ficará sem Valdivia devido à Copa América. O meia defenderá o Chile.
O Botafogo, quarto na tabela, perdeu Jefferson, um dos goleiros de Mano.
O único corintiano cedido foi o meia peruano Ramírez, que jogará a Copa América.
A saída dele, porém, fez bem ao time de Tite. Danilo entrou, fez dois bons jogos, um gol em clássico e já caiu nas graças do treinador.
O meia deve deixar Alex, contratado com status de titular e que foi relacionado para o jogo, na reserva.
Danilo reeditará a parceria bem-sucedida com Liedson. Dos três gols que o atacante fez no clássico de domingo, dois foram resultado de assistências precisas de Danilo.
O único desfalque que Tite terá hoje na Bahia é o volante Paulinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Edenílson, 21, fará sua estreia no Corinthians.
Do outro lado, o Bahia lutará contra suas limitações. Ao todo, o time de René Simões terá 11 desfalques, entre titulares e reservas.
As principais baixas são o atacante Jóbson e o zagueiro e capitão Titi, suspensos por cartão, além do meia Carlos Alberto, que tem um estiramento na coxa esquerda.
Apesar disso, duas vitórias seguidas fora de casa, contra Fluminense e Atlético-PR, empolgaram a torcida. Anteontem, os 32 mil ingressos para o jogo esgotaram-se. As informações são da Folha.