Após a divulgação do vídeo de Levi Gabriel da Silva Santos, de oito anos, apelando pela reforma da casa da avó, Maria Oraide, uma mobilização foi iniciada pela imprensa e vereadores de Feira de Santana para atender ao pedido da criança.
A ação, no entanto, deveria ser executada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, opina o vereador Paulão do Caldeirão, que destinou parte do seu salário para a reforma do imóvel em risco de desabamento.
“O Acorda Cidade está ajudando com a campanha e fiscalização, fazendo uma coisa que é de competência dos poderes públicos. É lamentável que a gente tenha uma secretaria que não existe”, disse.
Segundo o parlamentar, a reforma da casa já está em andamento. “Foi uma das melhores ações que fizemos. A campanha está aberta, atendendo a uma criança de oito anos que pediu ajuda à comunidade e, graças a Deus, o trabalho já começou”.
Conforme informações do Acorda Cidade, a casa de Maria Oraide Souza Silva, 59 anos, estava com o teto danificado, paredes rachadas e praticamente sem telhado, que precisou ser retirado em alguns cômodos porque estava prestes a cair. O imóvel está localizado no bairro Conceição e os telefones para ajudar Maria Oraide são: 75 98854-3103 (só WhatsApp) e 71 81494504- (só ligação).
Leia também: Menino de 8 anos pede ajuda para reformar casa da avó que apresenta risco de desabamento
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram