Segurança Pública

‘Sensação de enxugar gelo’, diz governador sobre audiências de custódia

Ele também falou sobre os investimentos na área de segurança pública e a implantação de novas tecnologias.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Entre vários assuntos abordados durante entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (26) no Programa Acorda Cidade, o governador Rui Costa voltou a comentar sobre questões da segurança pública do estado, principalmente sobre a criminalidade, a punição de crimes e as audiências de custódia.

Ele também falou sobre os investimentos na área de segurança pública e a implantação de novas tecnologias.

Para o governador, embora sejam feitos grandes investimentos, a sensação muitas vezes é de enxugar gelo. Pois, na opinião dele, o sistema judiciário, muitas vezes age de forma que muitos crimes ficam impunes.

Ele citou o exemplo das audiências de custódia, onde acontece de bandidos serem presos, duas, três vezes praticando crimes e acabam soltos. Ele frisou que é fundamental que os deputados se reúnam e possam alterar as leis. “Sensação de enxugar gelo. Toda vez que não pune, estimula a criminalidade”, acrescentou.

Rui informou também que além dos investimentos em contratação de policiais, realização de concursos públicos e policiamento ostensivo, o governo irá investir em tecnologia e integração de todos os 22 Centros de Comunicação Integrada (Cicom) que existem na Bahia. Os equipamentos vão funcionar de forma integrada em mais de 80 cidades.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários