Política

Presidente do MDB em Feira reconhece que partido está dividido na Bahia

"Nossa reunião hoje aqui é parar firmar decisão de apoio ao MDB", avaliou.

Foto: Ney Silva Acorda Cidade
Foto: Ney Silva Acorda Cidade

O advogado Celso Daltro, presidente do diretório municipal do MDB, reconheceu nesta quinta-feira (26), durante reunião do MDB em Feira de Santana, que o partido está dividido, porém avalia que a maioria apoia a pré-candidatura de ACM Neto (União Brasil). De acordo com ele, o MDB convocou a reunião com as lideranças de partidos do interior, que aderiram a essa convocação, para alinhar o apoio e firmar decisão.

“Aqui está a maioria esmagadora do partido no interior da Bahia, representando dezenas de municípios, que irão anunciar seu apoio à candidatura de ACM Neto. A maioria esmagadora dos municípios e Feira de Santana não acompanha a decisão oficial das lideranças do MDB de apoiar a chapa oficial da cúpula governamental do estado. O grupo de Geddel e Lúcio Vieira Lima representa pouco mais de 80 mil eleitores. E o grupo que hoje se reúne nesta cidade representa mais de 800 mil. Eles representam apenas 10% do eleitorado. Aqui, dois vereadores estão alinhados conosco, que são José Carneiro e Ron do Povo. Nossa reunião hoje aqui é para firmar decisão de apoio ao MDB, agora a definição de candidaturas é uma posição que passa somente pela cúpula do candidato a governador”, avaliou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários