O deputado federal Zé Neto oficializou, na manhã deste domingo (22), a sua pré-candidatura à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O evento ocorreu no no Ville Convention (Ville Gourmet), na Av. João Durval, em Feira de Santana, com a presença de centenas de apoiadores, pré-candidatos e o presidente PT Bahia, Éden Valadares, além do deputado estadual Robinson Almeida.
Diferente do que foi anunciado, os pré-candidatos ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues e Geraldo Júnior, o governador Rui Costa, e os senadores Jaques Wagner e Otto Alencar não compareceram ao evento por estarem em agenda em outras cidades do interior da Bahia.
Em entrevista coletiva, Zé Neto destacou a participação do PT em obras no estado, especialmente em Feira de Santana, Salvador e Cachoeira, e declarou que as eleições deste ano serão difíceis.
“Na minha cabeça política é todo dia. Nossa correria é para chegar em uma campanha e ter o que mostrar, ter o que dizer. A gente tem essa prática, mas é evidente que este momento é mais denso, tem aí o momento de pedir o voto, e a gente está deflagrando hoje aqui a nossa pré-candidatura. Digo todos os dias que esta vai ser a eleição mais difícil do Brasil. Nós estamos vivendo uma situação extremamente delicada com relação ao parlamento (…). A gente precisa de um parlamento que esteja ao lado de Lula. Hoje eu tô aqui com meus companheiros, minhas companheiras e quero agradecer a cada um deles e delas que estão aqui hoje. Vamos seguir em frente, colocar a Bahia no caminho certo e fazer com que o Brasil recupere a sua capacidade de ser feliz”, declarou.
Leia também: Zé Neto diz que escritório do CIS não saiu porque ‘João Leão matracou’
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram