Política

Zé Neto diz que escritório do CIS não saiu porque ‘João Leão matracou’

A declaração foi feita por Zé Neto durante lançamento de sua pré-candidatura à reeleição.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O Centro Industrial do Subaé (CIS), considerado um dos três maiores centros industriais da Bahia, teve sua estrutura modificada em 2018 por meio do projeto de Lei Nº 22.972/2018 de autoria do Governo do Estado que o extinguiu como autarquia e passaria a funcionar como escritório. A mudança foi feita para corte de despesas, mas desde então as atividades da nova estrutura foram ficando longe dos noticiários e sem um escritório de fato.

Na manhã deste domingo (22), durante coletiva no lançamento de sua pré-candidatura à reeleição como deputado federal, Zé Neto (PT), soltou uma informação que poucos sabiam: João Leão teria travado o escritório em Feira de Santana, e por isso ainda não saiu.

“A questão do CIS a gente sabe que não tinha mais como mantê-lo como autarquia com 43 funcionários, funcionando em um turno. Estava difícil, mantive até onde pude, foram seis anos de luta. Depois Rui disse que tem que abrir o escritório. João Leão chegou, matracou lá e não fez o escritório do CIS, está sendo reaberto agora com uma modelagem interessante”, declarou.

Sobre a “modelagem interessante”, o deputado antecipou que haverá uma participação maior da Prefeitura Municipal de Feira de Santana. Inclusive, Zé Neto participou de um almoço com o prefeito Colbert Martins e representantes de classes empresariais (relembre aqui).

“O CIS com a prefeitura de Feira. Ela tem que participar disso. A política industrial do município tem que ter o município presente, tem que ter a câmara presente, tem que ter o empresário, inclusive, pra mim, o escritório tem que funcionar dentro do CIFS, que é a entidade que representa o setor empresarial da cidade, portanto acho que isso está caminhando”, concluiu.

Zé Neto lançou sua pré-candidatura à reeleição, em um evento repleto de apoiadores no Ville Convention (Ville Goumert), na Av. João Durval, em Feira de Santana. Diferente do que foi anunciado, os pré-candidatos ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues e Geraldo Júnior, do governador Rui Costa, dos senadores Jaques Wagner e Otto Alencar não compareceram ao evento por estarem em agenda em outras cidades do interior da Bahia.

Inscrever-se
Notificar de
5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários