Um suspeito de participação na morte do soldado Alexandre Menezes, policial lotado na 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, crime ocorrido no último dia 7, no bairro de Águas Claras, em Salvador, foi encontrado na região norte do estado, na tarde de terça-feira (17), durante uma ação conjunta das Polícias Militar da Bahia e de Pernambuco, e das Polícias Federal e Rodoviária Federal. Com ele foi encontrado um fuzil calibre 5.56.
Informações preliminares davam conta de que parte do grupo fugiu para a região norte após a morte do policial. Com base nas informações de inteligência, equipes do Batalhão de Operações Policiais Militares (Bope), da Companhia Independente de Policiamento Especializado Caatinga (Cipe/Caatinga), do Batalhão de Choque, através do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), e da 3ª CIPM (Cajazeiras) montaram pontos de abordagem na região de divisa entre a Bahia e Pernambuco, com o auxílio de policiais do estado vizinho.
Segundo informou o comandante do Batalhão de Choque, tenente coronel Wildon Reis, no município baiano de Abaré, o condutor de um veículo Corolla branco tentou fugir da abordagem e houve perseguição. “O ocupante perdeu o controle do carro e já saiu atirando, dando início ao confronto com os policiais”, afirmou o oficial. Ele foi atingido, socorrido, mas não resistiu.
Identificado como o líder do tráfico de drogas do bairro de Águas Claras, o homem portava um fuzil 5.56, além de 310 pedras de crack, 59 pinos de cocaína e um caderno com anotações da venda de drogas. O armamento será enviado para o Departamento de Polícia Técnica, que vai avaliar as características e se foi o mesmo utilizado contra o soldado Menezes.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram