Faltando quatro meses e meio para as eleições, o pré-candidato ACM Neto (UB) ainda não definiu quem irá escolher para ser o candidato a vice-governador da Bahia na chapa, e segundo informações esse anúncio só deve acontecer após o São João.
Em entrevista ao Acorda Cidade, na manhã desta terça-feira (17), o ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho (UB) declarou que ao final desse processo será o escolhido, em meio a tantos pretendentes.
“Esse negócio de prazo eu não sei o prazo, mas acho que as coisas estão andando bem, continuo com os mesmos pensamentos, as mesmas ideias das últimas entrevistas que dei. Acredito em todo este processo, acho que está evoluindo, que ele está fazendo com inteligência, calma e tranquilidade, e creio que tudo vai dar certo. Eu tenho viajado muito, participado de muitos encontros. E a recepção nas cidades do povo está sendo maravilhosa. Mas essa questão de alguém pleitear é um direito, agora cabe ao líder do processo ter a inteligência para conduzir com total calma e capacidade, para que seja construído sem a discordância de ninguém. Quando você tem mais de um pretendente tem que ter calma. Acredito e na minha visão deve ser concluído com minha participação na chapa”, afirmou o político.
Ele comentou ainda a última de intenção de votos encomendada pela Real Time Big Data, que está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 061012020 e diz que o candidato ACM Neto venceria no primeiro turno para o governo da Bahia com 55% das intenções de voto, enquanto Gerônimo Rodrigues tem 18%. O deputado federal João Roma está com 10%, Cleber Rocha do Psol 1%, e brancos e nulos 9%. E 7% não souberam ou não responderam.
“Essa pesquisa foi feita por telefone, não foi presencial. E foi feita por um órgão de imprensa da capital baiana, a TV Record, o que não quer dizer que não seja útil. Agora, pesquisas feitas presencialmente apresentam números até melhores do que estes. E eu acredito que esses números vêm sendo ampliados desde a primeira pesquisa que foi feita no ano passado. Faltam 4 meses e meio para a eleição e você sente que o povo já está decidido, não tem mais dúvida. Um percentual expressivo já diz que está decidido e não muda mais o voto. Falo pelo que estou escutando em todas as regiões do estado. Na quinta, a gente inicia uma viagem para mais de 12 ou 14 municípios que serão visitados até domingo, e a lista aumenta cada vez mais, e o que você vê são líderes políticos, o povo na rua participando, em todos os municípios existem líderes apoiando a causa. Vejo esse processo bem maduro e não vejo possibilidade de mudança”, enfatizou.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram