Com apoio do Graer

Cerca de 100 policiais participaram da operação Aeroleste em Feira de Santana

Graer | Foto: PMBA
Graer | Foto: PMBA

Neste último fim de semana foi realizada em Feira de Santana, a operação Aeroleste da Polícia Militar. A ação contou com a participação de cerca de 100 policiais e também da aeronave do Grupamento Aéreo da PM (Graer).

O coronel Adalberto Piton, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), contou ao Acorda Cidade sobre como ocorreu a operação e os principais resultados.

Segundo ele, a prisão de um homem que era investigado pela Polícia Civil foi realizada, assim como a apreensão de drogas. Vários bairros periféricos da cidade também foram monitorados.

“Como eu havia prometido nós pelo menos uma vez no mês trazemos a aeronave do Graer para nos apoiar em operações e neste final de semana que passou coincidentemente houve a conclusão de um curso de nivelamento da Rondesp que treinou mais de 30 policiais do CPRL qualificando-os para operações. Nós aproveitamos e fizemos o encerramento deste curso como o estágio dos formandos e fizemos essa operação Aeroleste.

Tivemos um efetivo empregado de 100 policiais, uma aeronave, algumas viaturas e um resultado importante que foi a prisão de um indivíduo que já tinha mandado em aberto era procurado há muito tempo. Tivemos apreensão de drogas, armas e o importante foi o impacto psicológico. Toda vez que a aeronave vem a gente embarca policiais do comando que fazem reconhecimento da área. De sorte é uma operação exitosa e a gente pretende repeti-la”, frisou.

De acordo com o comandante, sempre que esta operação é realizada, há redução nos índices da criminalidade.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários