Campeonato Brasileiro

Cruzeiro empata com América-MG e continua sem vencer

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebe o Coritiba, na Arena do Jacaré, enquanto o América-MG encara o Flamengo, no Engenhão.

Acorda Cidade

O Cruzeiro levou um gol do ex-ídolo Fábio Júnior e ficou no empate por 1 a 1 com o América-MG na noite deste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o time de Cuca continua sem vencer no Nacional: são três empates e duas derrotas. Com três pontos, a equipe ocupa a 18ª colocação, na zona de rebaixamento. Já o América-MG tem cinco pontos e está na 15ª posição.

O volante Fabrício abriu o placar no primeiro tempo, com um gol de cabeça após cruzamento de Montillo. Na segunda etapa, Fábio Júnior, que já jogou no Cruzeiro, deixou tudo igual, também de cabeça.

O resultado deixa o técnico Cuca ainda em situação complicada. No último fim de semana, após o empate com o Santos, o treinador chegou a colocar o seu cargo à disposição, mas ficou no clube.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebe o Coritiba, na Arena do Jacaré, enquanto o América-MG encara o Flamengo, no Engenhão.

O JOGO

Com três volantes, (Leandro Ferreira, Dudu e Amaral), o América-MG apostava na criação de Rodriguinho e na experiência de Fábio Júnior, que formou a dupla de ataque com Alessandro.

Já o Cruzeiro tinha como principal arma as jogadas pelas pontas e a velocidade de Montillo pelo meio. Depois de um começo igual, o time de Cuca conseguiu abrir o placar aos 15min. Montillo cobrou falta da esquerda e Fabrício, livre de marcação, cabeceou para as redes.

O jogo seguiu tranquilo para o Cruzeiro, muito mais veloz no setor ofensivo. O América-MG, por sua vez, tinha dificuldades para sair de seu campo e por isso não levou grande perigo ao gol de Fábio na primeira etapa.

Gilberto quase marcou o segundo já nos acréscimos, em uma cobrança de falta, mas o goleiro Flávio impediu com uma grande defesa. Não só por causa do gol, Fabrício foi o melhor jogador da primeira etapa, quando mostrou muita disposição na marcação e chegou várias vezes ao ataque.

Em desvantagem no placar, a equipe treinada por Mauro Fernandes resolveu atacar no segundo tempo e conseguiu chegar ao gol aos 8min. Amaral arriscou da direita, mas o chute virou um cruzamento para Fábio Júnior desviar de cabeça para as redes.

O empate deixou o jogo aberto, veloz, com boas chances para os dois lados. Aos 15min, Cuca sacou Anselmo Ramon e Henrique e colocou Brandão e Dudu. Em seu primeiro lance, Brandão quase marcou de bicicleta, mas parou em Flávio.

Em busca da primeira vitória e também para tirar a pressão sobre Cuca, o Cruzeiro foi com mais objetivo ao ataque, pressionou em alguns momentos, mas não o suficiente para chegar ao segundo gol e para finalmente comemorar um triunfo. Culpa de um ex-ídolo –Fábio Júnior. No último lance, Leandro Ferreira ainda acertou a trave e quase deu três pontos ao América-MG. As informações são do Folha Online.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários