Feira de Santana

Prefeito diz que secretária estadual se equivocou ao dizer que Feira de Santana não tem Hospital Municipal

Segundo a prefeitura, o Hospital da Mulher, em Feira de Santana, atende mulheres de cerca de 80 municípios da região

Prefeito diz que secretária estadual se equivocou ao dizer que Feira de Santana não tem Hospital Municipal

Em resposta a secretária de Saúde do Estado da Bahia, Adélia Pinheiro, o prefeito Colbert Martins Filho declarou nesta sexta-feira (13) em entrevista ao Acorda Cidade, que ela está equivocada ao afirmar que Feira de Santana não dispõe de um hospital, o município tem o Hospital Inácia Pinto Santos, o Hospital da Mulher. A declaração da secretária foi feita também em entrevista ao Acorda Cidade que teve como pauta principal o sistema de regulação de pacientes do SUS (confira aqui).A secretária Adélia, por sua vez, estava se referindo a um hospital geral.

 A prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação, enviou uma nota reforçando as declarações do prefeito. Leia na íntegra:

A secretária de Saúde do estado, Adélia Pinheiro, informou equivocadamente que Feira de Santana não tem um hospital municipal. Feira de Santana tem, há 30 anos, o Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), que atende mulheres de Feira e de cerca de 80 municípios da região. É nesta unidade hospitalar que milhares de mulheres, ao longo deste período, encontraram o amparo e a assistência necessárias para um parto humanizado e com toda segurança.

A unidade já atingiu a marca de mais de 140 mil partos realizados, é referência na Bahia, sendo a primeira unidade de saúde do Estado a ter atendimentos exclusivos para mulheres.

Atualmente, o Complexo Hospitalar do Hospital da Mulher dispõe de 130 leitos, além do centro cirúrgico, centro obstétrico, Casa da Puérpera e método Mãe Canguru. Outros serviços significativos ofertados no Hospital da Mulher são as cirurgias eletivas ginecológicas.

O Hospital iniciou, agora, em maio uma reforma, um investimento de mais de R$ 1 milhão. O projeto inclui a construção do berçário e ampliação do alojamento da Casa da Puérpera. Além disso, o setor de obstetrícia clínica será ampliado para 16 leitos, totalmente climatizado. A obra tem previsão de entrega no segundo semestre deste ano. 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários