Gabriel Gonçalves
O acusado de matar Jeferson da Ressurreição da Silva no dia 24 de abril, na Fazenda Almeida, distrito de Humildes em Feira de Santana, se apresentou à Polícia.
De acordo com o delegado Luis Smyslov, o acusado informou que no dia do crime, teve um desentendimento com a vítima por conta de ciúmes.
"Durante o interrogatório do acusado, ele afirmou que realmente teria atirado no rapaz, mas que atirou porque a vítima tinha dito que iria matá-lo. Toda esta situação foi gerada por conta de um amigo da vítima que teria discutido com este acusado por conta de ciúmes. Esse amigo informou que o acusado estaria cantando a mulher dele, então houve este desentendimento entre eles. O acusado foi tirar satisfações, a vítima reagiu dizendo que iria matá-lo, e como o acusado estava em posse de uma arma de fogo, disparou contra a vítima que morreu naquele local", disse.
Durante os disparos, uma mulher também foi atingida e socorrida para uma unidade de saúde.
"Esse acusado nos disse que comprou a arma na Feira do Rolo, já com relação à mulher que foi atingida, realmente se trata de bala perdida, porque o alvo era o Jeferson. Ele se apresentou aqui, está em liberdade, mas isso não quer dizer que ele vai permanecer, pois as investigações estão em andamento e após concluí-las, o inquérito será remetido ao judiciário. Já estamos na fase final, e haja vista que ele confessou o crime, mas que foi em legítima defesa, isso será alegado no júri e o júri que vai dizer se ele realmente agiu em legítima defesa", concluiu.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram