Acorda Cidade
Uma mulher de 33 anos morreu após cair no fosso do elevador de um hotel, no bairro de Armação, em Salvador, na última quinta-feira (16). Segundo a polícia, a remoção do corpo de Janaina Bezerra só foi solicitada na manhã de sexta-feira (17). Ela deixa dois filhos, um de dois e outro de nove anos.
De acordo com a polícia, a vítima do acidente era estudante de contabilidade na cidade de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, e estava na capital baiana participando de um congresso que começou na quinta e vai até este sábado (18). Ela estava hospedada no 4º andar do hotel. A polícia informou que o corpo dela foi encontrado por um técnico que fazia manutenção na porta do elevador.
O caso foi registrado pela 9ª Delegacia, na Boca do Rio. A irmã da vítima prestou depoimento no início da noite de sexta-feira na unidade policial. A polícia ainda não sabe o que pode ter provocado o acidente.
O caso
De acordo com informações da irmã da vítima, ela só deu falta da presença da irmã na manhã desta sexta-feira. Ela disse que na noite da quinta-feira (16) alguns amigos estavam confraternizando na piscina do hotel quando a vítima subiu até o quarto onde estava hospedada.
Como a vítima não havia voltado para a piscina, a irmã imaginou que ela tinha resolvido ir dançar com outro grupo de amigos que estavam de saída para uma boate da cidade. Os amigos que passaram a noite na boate relataram que acreditavam que Janaina estava com o grupo na piscina. Na manhã desta sexta-feira (17), quando perceberam que a vítima não estava no hotel e nem em companhia de nenhum conhecido, a irmã da vítima deu queixa na delegacia. O corpo de Janaina está no Instituto Médico Legal e será enterrado no Rio Grande do Norte. Ainda não há previsão de embarque do corpo. (G1)