Acorda Cidade
O movimento ‘A Feira da Marechal é Patrimônio’ promoveu no último sábado (7) um debate público com o tema ‘Potencial Econômico da Feira da Marechal: implicações para o comércio e para geração de renda em Feira de Santana’.
O evento contou com a parceria da Comissão de Reparação e Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, a Incubadora de Iniciativas da Economia Popular e Solidária (IEPS) e o Núcleo de Práticas Jurídicas da Uefs (NPJ-Uefs).
O debate contou com as contribuições da historiadora Larissa Penelu, do economista Francisco Queiroz e do urbanista Gabriel Galvão. De acordo com os organizadores, o objetivo foi promover reflexões sobre o peso histórico e cultural das feiras no município, a relevância econômica da feira da Marechal para a vida de milhares de pessoas e as alternativas já apresentadas que provam que a feira pode ser organizada para seguir garantindo emprego e renda na cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram