Feira de Santana

HEC recebe visita da Beneficência Portuguesa de São Paulo em ação de projeto para redução de infecções hospitalares

Com o projeto, a UTI Pediátrica do HEC passa a ser acompanhada, até 2023, por profissionais da Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Acorda Cidade

O Hospital Estadual da Criança (HEC) recebeu nesta terça-feira (03) a visita técnica da equipe da Beneficência Portuguesa de São Paulo, como parte das ações do projeto “Saúde em nossas mãos”, que integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), em parceria com o Ministério da Saúde.

O HEC está entre os 204 hospitais do país escolhidos para participar deste projeto, que tem como objetivo reduzir em pelo menos 30% as infecções hospitalares relacionadas à assistência em saúde nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS), além de reduzir gastos e fortalecer a segurança do paciente nas unidades.

Foto: Divulgação

A UTI Pediátrica do HEC foi escolhida para ser beneficiada pelo projeto, contando também com o suporte da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do HEC. O setor vem recebendo suporte técnico, educativo e metodológico para aprimorar suas práticas de segurança do paciente.

Para Brunno Barros, Diretor Médico do HEC, “a participação da unidade neste projeto reforça a importância que vem sendo dada ao controle de infecções relacionadas à assistência à saúde, objetivando maior segurança do paciente hospitalizado. Além disso, a troca de experiências entre nossa instituição e a Beneficência Portuguesa tem sido bastante positiva para construção e aprimoramento de fluxos do cuidado ao paciente”.

Com o projeto, a UTI Pediátrica do HEC passa a ser acompanhada, até 2023, por profissionais da Beneficência Portuguesa de São Paulo.

De acordo com o Ministério da Saúde, durante o triênio 2017-2020, participaram do projeto 120 hospitais em todo o Brasil. Juntos, 115 hospitais chegaram ao final e conseguiram evitar 7.634 infecções, economizaram R$ 354 milhões e salvaram 2.687 vidas.

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários