Acorda Cidade
O Casarão dos Olhos D'Água foi tombado como bem material. O decreto foi assinado pelo prefeito Colbert Filho e consta no Diário Oficial Eletrônico, edição desta quarta-feira (4).
Considerada a primeira habitação erguida no município pelos fundadores Domingos Barbosa de Araújo e Ana Brandão, o casarão abriga hoje a Casa da Cultura, onde estão instalados o memorial em homenagem à heroína Maria Quitéria, as academias Feirense de Letras, de Letras e Artes, de Educação e o Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana.
Gerido pela Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa (Funtitec) o espaço é patrimônio histórico e cultural do município.
O local é administrado por meio de um convênio firmado com a Fundação Alfredo Pedra, proprietária do imóvel. Desde a realização da parceria, o espaço já passou por duas reformas a fim de conservar o patrimônio por muitos anos.
As informações são da Secom de Feira de Santana.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram