Feira de Santana

Moradores reclamam de demora em obra da prefeitura após cratera se abrir na Rua Tijuca

O buraco causa risco de acidentes.

Laiane Cruz

Moradores da Rua Tijuca, no Conjunto João Paulo II, reclamam de uma drenagem pluvial que se rompeu, deixando os motoristas impossibilitados de trafegar no local com tranquilidade e prejudicando também o dia a dia de quem reside no local.

Por conta do rompimento dessa drenagem, uma cratera se formou na via, em frente a uma residência, cuja proprietária decidiu colocar alguns pallets de madeira, para evitar que motociclistas passem por cima do passeio do imóvel, trazendo o risco de acidentes.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

De acordo com a proprietária da casa, Fabiola da Silva Sacramento, há mais ou menos um mês começou a se abrir um buraco na rua e logo o piso começou a ceder. “Solicitei a ajuda de uma vereadora da cidade. Ela solicitou a equipe, através do secretário e vieram avaliar. Quando eles vieram ver realmente, estava muito grande, tiveram que abrir o buraco. A rede da Embasa começou a vazar através de uma das manilhas que se rompeu e realmente o serviço está grande e não deram a data que vai terminar, mas disseram que realmente vai demorar um pouco para ser terminado”, explicou a dona de casa.

Ela acredita que a obra está sendo feita pela prefeitura e a Embasa. Ela destacou que a manilha pode se romper, e eles precisam conter esse vazamento.

“Eles estão ajustando as paredes das manilhas, para a Embasa terminar o serviço. Tive que colocar alguns pallets em frente à minha casa, porque os motoqueiros passam em alta velocidade em cima do passeio, e inclusive um caiu e estou vendo a hora dos moradores serem machucados.”

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Em contato com o Acorda Cidade, o superintendente de operações e manutenção da prefeitura, João Vianey, informou que já tem conhecimento dessa situação do Conjunto João Paulo.

“Nós fizemos uma intervenção há algumas semanas. Próximo da escola fizemos o reparo de alguns segmentos de rede e tínhamos concluído a atividade. Após a chuva, surgiu essa ocorrência, e a equipe sinalizou o local, pois não tínhamos ninguém disponível para essa atividade, então fizemos apenas a sinalização. Então nesse momento, estamos nesse momento concluindo um serviço e quando terminarmos partimos para lá”, justificou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários