Acorda Cidade
A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), realizou a limpeza de um terreno localizado na rua Alameda 2, transversal com Papa João XXIII e a Araújo Pinho, no bairro Eucaliptos, nesta segunda-feira (2).
A ação atende solicitação dos moradores. Um deles, que preferiu não se identificar, relatou que pessoas da própria comunidade têm o hábito de descartar lixo no terreno.
Enquanto a reportagem da Secom esteve no local flagrou dois carroceiros despejando entulhos. Além disso é comum jogarem materiais inservíveis, como sofás, camas, pneus, e até mesmo animais mortos.
Foram utilizadas no serviço oito caçambas e um trator. “A equipe da Prefeitura limpa o local, mas no dia seguinte já está sujo. Pedimos a colaboração dos moradores para manter a cidade limpa”, afirma o fiscal da Sesp, Romário Silva.
Além da poluição visual, o excesso de entulhos representa um risco à comunidade, uma vez que propicia a proliferação de ratos, insetos e até mesmo o mosquito da dengue.
O diretor de Limpeza Pública, João Marcelo Gomes, afirma que esse terreno é limpo semanalmente pela Prefeitura.
“O proprietário já foi notificado para que construa o muro no terreno e, assim possamos acabar com esse ponto de descarte irregular de lixo”.
Somente neste ano, entre janeiro e março, a Sesp emitiu 23 notificações referentes a terrenos baldios, sendo 27 autuações – quando é emitda a multa.
As informações são da Secom de Feira de Santana.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram