Eleições 2022

Roma defende criticas de Bolsonaro ao Judiciário: 'Temos sempre que aprimorar'

O pré-candidato ao governo do estado pelo PL cobrou ao Judiciário que acabe 'om todas as dúvidas que está perante a nossa população'.

O ex-ministro e pré-candidato ao governo do estado, João Roma (PL), fez coro às críticas do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao sistema eleitoral brasileiro, durante entrevista concedida à TV Aratu, nesta segunda-feira (2).

Roma defendeu o ‘aprimoramento’ do sistema e cobrou ao Judiciário que acabe ‘com todas as dúvidas que está perante a nossa população”, de modo que não pairasse qualquer questionamento sobre a ‘veracidade’ dos votos computados.

“Cabe ao judiciário dar o exemplo, se é o judiciário que é o detentor, inclusive, da veracidade do processo eleitoral, cabe ao judiciário pairar e acabar com todas as dúvidas que está perante a nossa população. Se restar um brasileiro em dúvida sobre o processo eleitoral significa que ele não está adequado para a população”, disse o ex-ministro.

“Temos sempre que aprimorar. O Brasil teve um avanço muito grande na sua estrutura democrática e queremos consolidar nosso sistema democrático. Defendemos a segurança jurídica, mas é fundamental que cada cidadão saiba que está depositando a sua confiança e tenha um sistema que possa, sim, atestar veracidade em relação a isso.”, explicou Roma.

Desde 1996, ano de implementação da urna eletrônica no país, não houve nenhum registro comprovado de fraude no sistema eleitoral brasileiro. De acordo com o Supremo Tribunal Eleitoral (TSE), há diversos mecanismos de auditoria e verificação dos resultados que podem ser efetuados por candidatos e coligações, pelo Ministério Público (MP), pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pelo próprio eleitor.

Fonte: Bahia.Ba

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários