Acorda Cidade
A Polícia Federal deflagrou, entre os dias 05 e 14 de abril, a Operação Phaseoli II para promover ações de identificação e erradicação de plantios de maconha no sertão da Bahia e de Pernambuco.
Tais medidas fazem parte das estratégias adotadas pela Polícia Federal com o objetivo de reduzir a produção e a oferta de maconha na região.
A Operação contou com a participação de policiais federais, militares da Bahia e do Distrito Federal, além de integrantes do Corpo de Bombeiros da Bahia. Todos trabalharam com incursões terrestres e aéreas, com o emprego de duas aeronaves.
A PF deflagrou a Operação Phaseoli II para promover ações de identificação e erradicação de plantios de maconha no sertão da BA e de PE. Foram produzidas a erradicação e a destruição de cerca de 173 mil pés de maconha. Saiba mais: https://t.co/Gph5VAfnDl pic.twitter.com/FZZ4pHCS15
— AcordaCidade.com.br (@Acordacidade) April 29, 2022
Nessa fase da operação, foram produzidas a erradicação e a destruição de cerca de 173 mil pés de maconha. Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela Polícia Federal na Região de Santo Sé/BA, Abaré/BA, Jaguarari/BA, Dormentes/PE e Juazeiro/BA. Com a destruição das plantações, a PF evitou a produção de 57 toneladas da droga, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 60 milhões de reais para o crime organizado.
Fotos: Polícia Federal
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram