Em visita ao município de Conceição do Jacuípe, o governador Rui Costa (PT), assinou, na manhã desta quinta-feira (28), a ordem de serviço, para recuperação de trecho da rodovia BA-084, que liga os municípios de Conceição do Jacuípe, Coração de Maria e Irará. A obra, que tem o investimento de R$31 milhões, vai beneficiar motoristas e moradores da região.
O governador também autorizou as secretarias estaduais de Educação (SEC) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur), por meio da Conder, a fazer uma licitação para construção de um novo colégio na de Conceição do Jacuípe, com 36 salas de aula, laboratórios, biblioteca, refeitório, auditório, bloco administrativo, vestiário, campo de futebol society com pista de atletismo, piscina semiolímpica, entre outras intervenções.
Na oportunidade, ele anunciou ainda, a ampliação e reforma do Hospital Municipal de Conceição do Jacuípe.
“Ao final dessa obra, teremos acostamento e segurança que a população merece. Quero a ciclovia também, que a prefeita nos pediu. Gostaria de registrar um investimento importante, que devemos assinar até semana que vem o convênio, de reforma e ampliação do Hospital Municipal de Conceição do Jacuípe”, disse.
O governador aproveitou para destacar o investimento do governo à Bahia, à exemplo do mutirão de cirurgias eletivas para mulheres em hospitais conveniados e públicos de todo estado.
“Nosso esforço da saúde tem sito grande. Me orgulho de que junto ao ex-governador Jaques Wagner realizamos o maior investimento da história da Bahia em saúde pública. São 26 policlínicas regionais, hospitais novos, Hospital da Criança da região de Feira, o novo Clériston Andrade e a parceria que estamos fazendo com os municípios. Estabeleci uma meta de até o fim do mês de maio, queremos zerar as filas eletivas de cirurgia em mulheres que precisam em todo o estado. Estamos pagando aos hospitais como a Santa Casa de Salvador, privadas, ao mutirão de cirurgias eletivas. Estimamos que 65 mil cirurgias sejam realizadas no estado”, finalizou. (Por Maylla Nunes, com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade)