Acorda Cidade
Os critérios de comercialização, benefícios e malefícios que os produtos naturais podem causar à saúde foram assuntos debatidos em palestra promovida pela Divisão de Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, para pequenos e médios empresários do setor.
No encontro realizado na tarde desta quarta-feira (27), os participantes foram advertidos ainda quanto ao uso indiscriminado e a formulação inadequada de suplementos alimentares.
“Mesmo sendo denominados naturais, o uso exagerado e indiscriminado ou a formulação inadequada desses produtos podem trazer sérios riscos ao consumidor, tornando o comércio irregular um forte problema de saúde pública em nossa cidade”, afirma a chefe da Vigilância Sanitária, Cristiane Campos.
Durante o treinamento foram discutidas as medidas e penalidades adotadas pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), quando esses produtos são comercializados de forma incorreta, além de uma abordagem teórica sobre o tema, com sua base legal, infrações sanitárias e penalidades.
“Essa é a oportunidade que temos de adquirir conhecimento, ficar por dentro das tendências de mercado para passar o melhor para o consumidor. O que foi aprendido aqui também será repassado para os nossos funcionários em loja”, disse o empresário Eduardo Alves.
As informações são da Secom de Feira de Santana.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia