Acorda Cidade
O Ministério Público estadual (MP-BA) esclareceu, nesta quarta-feira (27), que não foi criado um novo procedimento referente às passarelas construídas pelo Colégio Helyos, conforme informado pela assessoria da unidade e divulga pelo Acorda Cidade e outros veículos de comunicação.
De acordo com nota enviada ao MP, o único procedimento sobre o tema que tramita no órgão, na 10ª Promotoria de Justiça de Feira de Santana, é o inquérito policial nº 1344/2017, instaurado em 2017 pela 1ª Delegacia Territorial do município.
“As investigações criminais estão em andamento, em fase de cumprimento de diligências complementares necessárias para esclarecimento conclusivo dos fatos. Após, os autos serão encaminhados para o MP analisar as informações e adotar as medidas cabíveis, seja arquivamento, oferecimento de denúncia ou realização de acordo de não persecução penal “, informa a nota.
O MP esclarece ainda que “a conclusão do processo judicial na área cível, a partir de celebração de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), não afasta a apuração da responsabilidade criminal, já que no Brasil vigora o postulado da independência das instâncias civil, penal e administrativa.”