Laiane Cruz
Mesmo com o comércio liberado para funcionar normalmente nesta quinta-feira (21), feriado nacional de Tiradentes, quase 100% das lojas permaneceram fechadas no centro de Feira de Santana. Acostumados com a fraca adesão dos lojistas durante os feriados, poucos consumidores também arriscaram a se dirigir ao centro comercial.
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade
Na Rua Marechal Deodoro, apenas algumas lojas abriram e algumas barracas de de frutas e verduras funcionaram.
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade
A comerciante de verduras Jaci Pereira Santos, que tem uma banca de verduras na Marechal Deodoro, informou que apenas 3 ou 4 lojas abriram no local, e até por volta das 10h, ela só tinha vendido R$ 10 em mercadorias.
“Eu vim mesmo para limpar a banca e preparar os pacotes de cebolas para vender na sexta. Na Marechal só umas 3 ou 4 lojas abriram, e o movimento está fraquíssimo”, afirmou.
A dona de casa Janete Macedo Santos veio do distrito de Jaíba para comprar verduras e frutas, na Marechal. Já com relação às outras lojas ela disse estar conformada, pois já imaginava que estariam fechadas.
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade
“Vim comprar alguma coisa que faltava em casa, comprei tomate e verduras. Eu ia comprar um medicamento, mas estava fechado. Errado, né? Está tudo fechado.”
O vendedor de frutas e verduras David Apolinário, que trabalha na Feira Verde, localizada na Praça Bernardino Bahia, também lamentou o fraco movimento do comércio hoje.
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade
“A gente estava esperando um movimento melhor. Disseram que o comércio estaria aberto, mas a maioria fechou. As grandes lojas de calçados e varejo, que trazem os clientes à rua, estão fechadas”, reclamou.
Fotos: Ney Silva/ Acorda Cidade
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia