Maylla Nunes
Com o objetivo de realizar a construção da Avenida Vale do Pojuca, duplicação da Avenida Artêmia Pires, ligação do bairro Tomba à BR-324 e a construção de dois novos viadutos, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana entregou, nesta quarta-feira (20), um pedido de autorização à Câmara Municipal para o empréstimo de 40 milhões de dólares, o equivalente a R$ 200 milhões.
A proposta havia sido apresentada no último mês pelo prefeito Colbert Martins, que alegou que as obras devem ser iniciadas no prazo de um ano e meio, caso o empréstimo seja autorizado.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o Secretário de Planejamento (Seplan), Carlos Brito, informou que este recurso será realizado através do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade | Secretário Carlos Brito
“Vamos fazer esse empréstimo através do CAF, que é uma corporação internacional e esperamos que seja aprovado pela Câmara. É uma necessidade da população e a missão do governo é reivindicar os pedidos do povo. São instrumentos para equacionar os problemas, principalmente com o período da chuva. Nossa luta é exatamente essa", disse Brito.
O Secretário ainda informou que não há um prazo para aprovação da Câmara.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia